O ano de 2023 não está sendo um dos melhores para o mercado imobiliário europeu, mas as expectativas para 2024 são promissoras, de acordo com o European Outlook 2024, apresentado na Itália.
Os cinco principais países do continente (Itália, França, Alemanha, Espanha e Reino Unido) caminham para encerrar o ano com um decréscimo de 1,2% em volume de negócios imobiliários. Na Alemanha essa queda atinge 5,2%, fortemente impulsionada pelo setor residencial.
“Depois da pandemia, tivemos dois anos excecionais na Europa, com crescimento das vendas em todos os setores imobiliários e um aumento não muito alto nos preços. Entretanto, as vendas caíram, os preços continuam parados, alguns países como a Alemanha viram um colapso no mercado residencial, outros permaneceram estáveis, mas com uma orientação negativa”, explica Mario Breglia, presidente da Scenari Immobiliari.
Ainda de acordo com Breglia, o ano de 2024 será melhor para o setor imobiliário Europeu.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas de Idealista News