Em outubro, o mercado imobiliário chinês registrou um aumento no número de cidades com queda nos preços das residências novas, conforme dados do Escritório Nacional de Estatísticas (NBS). Dos 70 centros urbanos analisados, 56 apresentaram declínio nos preços das casas novas, comparado a 54 em setembro. De acordo com a Reuters, os preços das novas residências diminuíram 0,3% em relação ao mês anterior, marcando o quarto mês consecutivo de queda.
Nas casas usadas, 67 cidades relataram preços mais baixos. Nas quatro principais cidades, Pequim, Xangai, Guangzhou e Shenzhen, os preços das casas novas mantiveram-se estáveis, registrando uma redução de 0,1%, seguindo o padrão dos meses anteriores.
No mês de outubro, os preços de casas em 31 cidades de segundo nível e 35 de terceiro nível na China diminuíram em comparação com o mês anterior. Anualmente, houve desempenhos mistos no setor imobiliário chinês, com 47 cidades registrando quedas nos preços de casas novas e 67 mantendo estáveis os preços de casas usadas.
O setor imobiliário ainda passa por ajustes com quedas contínuas em investimentos e vendas, mas sinais de melhoria são percebidos devido a medidas de apoio do governo, como taxas de juros mais baixas e regras flexíveis para financiamentos, visando impulsionar o mercado imobiliário.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas de Roberto de Lira à Info Money