Na última edição do “Conversa com o Presidente”, o atual presidente do Brasil anunciou planos para expandir o programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”. Ao lado do ministro das Cidades, o presidente propôs a criação de uma nova categoria, a “Faixa 4”, destinada a atender a classe média.
A proposta visa possibilitar que famílias com renda de até 12 mil reais mensais tenham acesso a financiamentos subsidiados para aquisição de imóveis. Atualmente, o programa está dividido em três faixas, abrangendo famílias com distintos níveis de renda, sendo a Faixa 3 destinada a famílias com ganhos de até 8 mil reais por mês.
As regras atuais, estabelecidas em abril, permitem linhas de crédito que variam de 40 mil a 170 mil reais para o financiamento de propriedades, considerando fatores como a localização. O governo tem como meta atender 2 milhões de famílias até 2026 por meio do programa.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas de André Lucena à Carta Capital