A Câmara de Vereadores de Cuiabá aprovou, na quinta-feira (26), a concessão de um auxílio aluguel no valor de R$1.000 para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Além disso, uma emenda proposta pela vereadora Maysa Leão (Republicanos) prioriza mulheres em situação de vulnerabilidade que tenham dois ou mais filhos menores de 5 anos ou filhos com deficiência.
O projeto ainda aguarda uma segunda votação na Câmara e, se aprovado, seguirá para a sanção do Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. Após a sanção, a lei deve entrar em vigor em até 90 dias. A proposta foi aprovada por unanimidade na Câmara. Vale ressaltar que o auxílio proposto não será acumulativo com o benefício oferecido pelo governo do estado, garantindo que as mulheres beneficiadas em Cuiabá não recebam ambos os auxílios.
“Nós temos um ranking muito alto de mulheres nessa situação e com certeza fila de espera será grande, por isso pensei na emenda de priorizar quem mais precisa”, disse.
O objetivo do projeto é amparar as mulheres vítimas de violência que sejam mais necessitadas, proporcionando autonomia para que possam deixar o ciclo da violência em que estão inseridas.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas de G1