No litoral sul de Pernambuco, conhecido por suas deslumbrantes praias, como Serrambi, uma tendência de investimentos imobiliários está ganhando força, apesar de ter sido pouco explorada até agora. De acordo com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), 31% das pessoas entrevistadas buscam adquirir uma nova residência, seja para sair do aluguel, realizar investimentos seguros ou aumentar seu patrimônio.
O município de Ipojuca se destaca na região, ostentando o terceiro maior Produto Interno Bruto (PIB) do estado, além de ser considerado o sétimo melhor lugar para se viver em Pernambuco e o terceiro melhor município para fazer negócios. Também é líder em segurança entre os municípios e possui o maior PIB per capita de Pernambuco. Tais méritos têm atraído a atenção de investidores em busca de um alto retorno financeiro e de um estilo de vida paradisíaco.
Outro fator que tem aguçado o interesse na região é o anúncio do Governo de Pernambuco de investimentos consideráveis no setor de turismo, com cerca de R$360 milhões destinados a essa finalidade.
Empreendedores como Rafael Souza, líder da GRS Empreendimentos, estão aproveitando essa potencialidade. A empresa lançará o AKUA Experience, um empreendimento de alto padrão em Serrambi, com investimentos na ordem de R$300 milhões. Rafael acredita que existe uma demanda crescente por segundas residências na deslumbrante costa de Pernambuco, bem como por uma qualidade de vida próxima ao mar.
Além disso, esses investimentos impulsionarão a economia local ao estimular o fornecimento de insumos e mão de obra, contribuindo para o crescimento contínuo do mercado imobiliário na região.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas de Folha de Pernambuco