Segundo uma pesquisa divulgada pelo QuintoAndar/Imovelweb nesta segunda-feira (2), a cidade de Curitiba experimentou um aumento nos preços médios de aluguel nos últimos três meses. Três em cada quatro bairros da cidade viram seus valores de aluguel subirem, com 22 dos 29 bairros pesquisados registrando crescimento.
Em agosto, o preço médio de aluguel na cidade atingiu R$41,73, marcando o segundo valor mais alto desde o início da série histórica em 2019. Isso representa um aumento de 1,79% em relação ao mês anterior.
Os apartamentos de um dormitório lideraram o aumento de preços, com uma variação de 1,69% em comparação com o mês anterior. Os imóveis de dois e três quartos também viram seus preços subirem, com aumentos de 1,49% e 1,17%, respectivamente.
Quais são os bairros com aluguel mais caro de Curitiba?
No ranking de bairros mais caros, Batel subiu uma posição e chegou ao top 3 em agosto, confira:
O desconto médio das transações feitas em agosto foi de 3,1% – o mesmo percentual do mês passado.
Bairros mais valorizados de Curitiba
A pesquisa revelou os bairros em alta no mercado imobiliário de Curitiba nos últimos três meses, destacando a importância de acompanhar tendências de desvalorização em períodos curtos para decisões ágeis, confira:
- Cajuru: 15,3%;
- Ahu: 12,4%;
- Santa Cândida: 11,7%;
- Alto da Glória: 10,4%;
- Água Verde: 9,3%.
Além disso, o estudo também apontou os bairros que desvalorizaram nos últimos três meses.
- Alto da XV: -6,4%;
- Bacacheri: -5,5%;
- Tingui: -4,7%;
- Uberaba: -3,6%;
- Sítio Cercado: -2,2%.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas de Massa News