Milhares de anúncios de propriedades no Airbnb na cidade de Nova York estão sendo retirados do mercado, em resposta a um prazo estabelecido pela cidade e à ação do Airbnb. De acordo com o Wall Street Journal, o Airbnb está bloqueando datas futuras para reservas e os proprietários estão removendo os anúncios antes do aumento da fiscalização, que terá início em 5 de setembro.
Quais são as restrições impostas aos proprietários em NY?
- Não é permitido alugar apartamentos ou casas completas, mesmo que sejam os proprietários.
- As acomodações não podem acomodar mais do que dois hóspedes pagantes simultaneamente.
- As propriedades devem garantir que todos os quartos sejam acessíveis aos hóspedes sem obstáculos.
- Os anfitriões são obrigados a estar presentes durante as estadias de curto prazo de seus hóspedes.
No início deste ano, entraram em vigor novas regras que têm sido chamadas de “proibição de fato de aluguéis de curto prazo” pelo Airbnb. As mudanças também se aplicam a plataformas como Vrbo e Booking.com. De acordo com o jornal americano, a medida tem levado muitos proprietários a retirarem seus imóveis do mercado local. Isso ocorre porque estão avaliando a possibilidade de viverem em suas próprias unidades sem contar com a renda extra proveniente dos aluguéis de curto prazo.
Embora os hóspedes que permanecerem em aluguéis de curto prazo não registrados não enfrentem punições, os anfitriões estão sujeitos a multas que variam entre US$100 e US$5.000, dependendo da gravidade da violação das regras estabelecidas.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas de Folha