São José foi a única cidade do país que registrou uma redução no preço médio do aluguel em julho, dentre as 25 cidades pesquisadas pelo índice FipeZap+. Houve uma queda de -2,16% nesse município catarinense, enquanto a média nacional para o mesmo período foi de +1,35%. No entanto, os especialistas esclarecem que essa redução é uma situação pontual e os preços dos aluguéis continuam em alta na região.
O preço médio do aluguel na região da Grande Florianópolis foi de R$ 36,25 por metro quadrado em julho, valor inferior à média nacional de R$ 40,58/m². Apesar da queda em julho, os aluguéis na cidade acumularam um aumento de 22% nos últimos 12 meses.
A diminuição isolada no mês anterior não indica uma tendência geral de queda; pelo contrário, de acordo com Marcos Alcauza, Vice-Presidente de Compra e Venda do Sindicato da Habitação (Secovi) de Florianópolis e Tubarão, os preços ainda estão em ascensão.
No mês de julho, o índice de São José apresentou uma redução significativa, enquanto as cidades de Florianópolis e Joinville, ambas localizadas em Santa Catarina, surpreenderam ao se destacarem entre as cinco com maior aumento.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas de Fernanda Mueller à NSC Total