Nesta segunda-feira (24), o governo anunciou o Programa Morar Bem Pernambuco, que visa oferecer subsídios para famílias de baixa renda adquirirem imóveis. O benefício concederá até R$20 mil e será destinado a pessoas que ganham até dois salários-mínimos por mês.
O subsídio poderá ser utilizado para complementar o financiamento do programa federal Minha Casa, Minha Vida. O cadastro para famílias e empresas estará disponível online a partir de terça-feira (25). Nesta primeira etapa do programa, serão disponibilizados R$ 200 milhões, o que poderia financiar até 10 mil imóveis.
A iniciativa dá prioridade a grupos específicos, como mulheres mães de família, mães de crianças com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ideia é proporcionar a oportunidade de adquirir uma moradia própria para essas famílias que enfrentam desafios financeiros e sociais.
A secretária estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Simone Nunes, afirmou que os benefícios devem começar a ser entregues em até 30 dias após o lançamento do programa.
“Eles [as imobiliárias] vão disponibilizar os empreendimentos que atendam às regras do Minha Casa, Minha Vida para essa faixa de até dois salários-minimos. […] Os imóveis precisam ser novos e o convênio vai ser firmado através da Caixa. […] As pessoas vão precisar procurar a Caixa para fazer sua carta de crédito”, explicou a secretária.
Os imóveis disponíveis para compra pelo programa estarão disponíveis no site da Cehab.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas de Artur Ferraz à G1