De acordo com um levantamento realizado pela BRZ Empreendimentos, foi constatado que 30% dos jovens já conseguiram adquirir a casa própria em algumas regiões do estado de São Paulo, região sudeste do Brasil, incluindo a região metropolitana de Campinas, Piracicaba, Ribeirão Preto e Barretos.
Além disso, essa conquista também foi observada em áreas do Sul de Minas e nas cidades de Duque de Caxias e Itaboraí, no Rio de Janeiro.
O estudo revelou que a geração Y, composta por indivíduos com idades entre 27 e 42 anos, foi a que apresentou o maior índice de aquisição de imóveis próprios, representando 48% do total. Em seguida, aparecem as faixas etárias de 43 a 58 anos, que corresponderam a 16% das aquisições, e entre 59 e 77 anos, com apenas 2%.
A pesquisa incluiu dados de empreendimentos localizados em 19 cidades da região Sudeste: Hortolândia (SP), Limeira (SP), Santa Bárbara D’Oeste (SP), Sumaré (SP), Tatuí (SP), Araras (SP), Leme (SP), Mogi Guaçu (SP), Araraquara (SP), Ribeirão Petro (SP), Barretos (SP), Congonhal (MG), Divinópolis (MG), Poços de Caldas (MG), Pouso Alegre (MG), Varginha (MG), Duque de Caxias (RJ), Itaboraí (RJ) e Petrópolis (RJ).
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas de Robson Bonin à Veja