A empresa de inteligência artificial Anthropic, com o apoio da Alphabet (empresa-mãe do Google), lançou recentemente um novo modelo de linguagem chamado Claude. O objetivo do Claude é competir diretamente com o ChatGPT do OpenAI, uma conhecida inteligência artificial baseada no modelo de linguagem GPT.
Assim como seu concorrente, o Claude possui habilidades para realizar uma variedade de tarefas, incluindo escrita, revisão e automação de conteúdos e fluxos de trabalho. Essa iniciativa marca mais um avanço no campo da inteligência artificial, trazendo uma nova opção para aqueles que buscam soluções baseadas em modelos de linguagem de última geração.
A startup de inteligência artificial Anthropic, co-fundada pelos irmãos Dario e Daniela Amodei, ex-executivos da OpenAI, trouxe ao mercado o modelo de linguagem Claude. A empresa focou em desenvolver uma tecnologia que gerasse conteúdo menos propenso a ofensas e perigos, como instruções para hackear e fabricar armas.
Diferente de abordagens anteriores, o Claude adota um conjunto de princípios que não evita tópicos potencialmente perigosos, mas, em vez disso, explica ao usuário quais são as objeções com base nesses princípios. Essa abordagem visa oferecer mais segurança e transparência nas interações com a inteligência artificial.
Claude pode competir diretamente com ChatGPT
O Claude, agora disponível para empresas, é uma ferramenta de inteligência artificial que pode ser utilizada de forma profissional feita por assinatura. Os preços variam de US$2,90 a US$8,60 a cada milhão de caracteres, oferecendo opções acessíveis para diferentes necessidades.
Além disso, existe o Claude Instant, um modelo mais simples otimizado para baixa latência e casos de uso de alto rendimento. Embora possua limitações de uso, esse modelo oferece resultados similares a um custo mais baixo.
Tanto o Claude quanto o Bing AI possuem a capacidade de serem ajustados em relação à personalidade, tom e comportamento desejados, permitindo uma personalização da interação com os usuários.
Diferente do ChatGPT, a nova tecnologia da Anthropic ainda não está aberta para todos os usuários, contudo, os interessados precisam se inscrever em uma lista de espera.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas de Amanda Marques à Ne10 UOL