O mercado de fundos imobiliários (FIIs) no Brasil tem passado por dificuldades nos últimos meses, mas os investidores não devem se desesperar. Em vez disso, uma alternativa é investir em fundos imobiliários nos Estados Unidos, que possuem um mercado maior e mais desenvolvido. A crise econômica pode ser vista como uma oportunidade para diversificar os investimentos e buscar rentabilidades mais atrativas.
O investimento em REITs (Real Estate Investment Trust) é uma forma de acesso ao mercado imobiliário dos EUA. Essas empresas gerenciam empreendimentos, negociam ativos e realizam outras operações, permitindo que os investidores se beneficiem das movimentações no setor imobiliário norte-americano. Com a atual crise no mercado imobiliário brasileiro, investir em REITs pode ser uma alternativa interessante para diversificação de investimentos.
REITs x FIIs
Este texto destaca as diferenças entre os REITs e os FIIs no mercado imobiliário. Enquanto os FIIs são fundos de investimentos, os REITs são empresas que operam no mercado de imóveis e devem distribuir, pelo menos, 90% dos ganhos em forma de proventos aos acionistas. Investidores brasileiros podem acessar o mercado imobiliário dos EUA por meio dos REITs.
O mercado de REITs nos Estados Unidos possui três tipos de empresas. O primeiro é o equity, que opera diretamente com empreendimentos imobiliários, gerando renda através de movimentações com ativos reais, como aluguéis. O segundo é o Mortage, que trabalha com títulos lastreados no mercado imobiliário, como a criação de hipotecas. E o terceiro é o híbrido, que combina as duas estratégias anteriores.
Além disso, há um quarto tipo de REIT – os private REITs – que não são listados em bolsa de valores. Aliás, por esta razão, não ficam disponíveis para os investidores em geral.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas do Money Times