Uma pesquisa feita pelo Creci apontou um aumento de até 35% na busca por compras de imóveis na região de Campinas entre novembro de 2020 e janeiro de 2021, principalmente em empreendimentos populares.
O maior aumento foi observado em cidades menores, como Mogi Mirim. O conselho recomenda a busca por imóveis em cidades menores, onde os preços costumam ser mais atrativos, para quem quer sair do aluguel e comprar uma casa própria.
De acordo com Luiz Gonzaga, representante do empreendimento, cerca de 460 compradores já foram cadastrados em menos de uma semana de vendas. “Porque o preço da parcela hoje, com a alta do aluguel, está muito escalada pelo IGP-M, então está todo mundo querendo sair do aluguel”, comenta Luiz.
O delegado regional do Creci, José Carlos Sioto, aponta as facilidades durante a compra de imóveis como fatores que explicam o crescimento na busca. “A prestação não é alta, a pessoa pode juntar ela, o pai e a mãe e vai construir a casa dele e mudar. Isso que deu um movimento, um boom maior no mercado.” Diz o delegado.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas do G1