Embora Portugal esteja enfrentando um cenário de incertezas quando se trata do mercado imobiliário, o país deve continuar na mira dos estrangeiros em 2023.
De acordo com os resultados do mais recente estudo sobre as tendências de investimento para 2023, realizado pela Knight Frank, os 3 principais destinos para compra de casas são: EUA, Reino Unido e Espanha, outros países como Austrália, França e Portugal seguem no ranking.
Vale ressaltar que o setor imobiliário foi classificado como uma “oportunidade resiliente”, tanto para investimento direto quanto indireto. Um em cada cinco indivíduos com patrimônio líquido ultra-elevado (UHNWIs) diz que pretende investir diretamente em 2023.
Liam Bailey, pesquisadora diz que espera uma mudança substancial na estratégia de portfólio, com o setor imobiliário a desempenhar um papel muito importante.
“A pressão sentida sobre o setor imobiliário, devido ao aumento das taxas de juros, criou uma janela para o capital privado – especialmente quando entramos nesta nova fase de mercado com mínimos históricos em termos de estoque de imóveis de luxo nos mercados residencial e comercial”, acrescenta.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas da Idealista