O BC chinês anunciou que continuará permitindo que governos locais reduzam ou eliminem o piso de taxas de financiamento para compradores do primeiro imóvel se os preços de moradias caírem de forma mensal e anual por três meses seguidos, em mais uma tentativa de reavivar o setor imobiliário do país.
Os governos locais devem divulgar avaliações de preços de moradias para determinar se mantêm ou não a política de incentivos, detalhou o PBoC.
A renovação da política é o último sinal dos esforços do BC chinês para tentar reverter a crise imobiliária que tem pesado na segunda maior economia do mundo.
Em meio às dificuldades do setor imobiliário, a economia da China provavelmente não conseguirá cumprir a meta de avanço de cerca de 5,5% em 2022. Economistas acreditam que o Produto Interno Bruto (PIB) chinês tenha crescido menos de 3% no ano passado.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas do CNN