A Propdo, startup israelense, analisou 15 bairros paulistanos que são favoráveis para investir em imóveis, e os ranqueou nas categorias “maior rendimento”, “menores riscos” e com “potencial futuro”.
Na primeira categoria aparecem vizinhanças que têm chances maiores de apresentar um rendimento médio de aluguel próximo a 7% ao ano.
Em Higienópolis, por exemplo, um apartamento de dois quartos com preço médio renderia em média, 6% ao ano.
A Vila Leopoldina resultou em um rendimento médio de 7%, ao levar em conta um preço médio de R$650 mil para um apartamento de dois quartos.
Na categoria de imóveis com “menores riscos” estão propriedades que tendem a se valorizar, porque ficam em regiões com aumento da demanda por aluguéis. Mas vale ressaltar que esses imóveis tem menores rendimentos (4,5% a 5% ao ano)
Quando se trata de bairros com maiores valorização, bairros como Pinheiros, Itaim Bibi e Vila Olímpia dominam a lista. Mas é importante se atentar, pois em Pinheiros e no Itaim, a chance de eventos de impacto futuro é grande, em contrapartida nos bairros de Cerqueira César e Jardim Paulista a chances de mudanças são consideradas baixas.
O rendimento médio fica entre 4,5% e 6% ao ano, no Butantã e Barra Funda, isso ocorre porque essas regiões apresentam grande chance de eventos de impacto, já que essas regiões estão sempre se transformando.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas da Valor Econômico