Os aluguéis para temporada no litoral de São Paulo para as festas de final de ano estão mais caros. Uma pesquisa realizada pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis de SP (CRECI-SP) apontou que houve um aumento de até 196,19% no preço dos imóveis alugados para o Natal e Ano Novo.
Segundo os dados, na virada para 2022, as famílias que alugaram apartamentos com 3 dormitórios em cidades do litoral norte gastaram, em média, R$1.050 por dia com essa locação. Mas para este final de ano, a média é de R$3.110,00, um aumento de 196,19%, quase o triplo. Trata-se da maior alta encontrada pelo CRECI-SP em sua pesquisa realizada com 28 imobiliárias que trabalham com locação de temporada, nas cidades de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, Bertioga, Santos, São Vicente, Guarujá, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.
Ainda nos municípios do Litoral Norte, o levantamento também verificou que estão mais caras as diárias de locação de casas de 3 e 4 dormitórios e de apartamentos de 2 dormitórios. Somente as casas e apartamentos com 2 e 1 dormitórios, respectivamente, apresentaram preços mais em conta para as festas de final de ano comparados aos do ano passado.
Casas
Apartamentos
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas da Exame