De acordo com o consultor imobiliário Knight Frank, o mercado imobiliário de Dubai está super aquecido. Nos últimos 12 meses, o preço dos imóveis subiu 89%. O motivo para essa surpreendente alta, ocorre porque o número imigrantes ricos investindo em novas residências na cidade aumentou.
Em bairros luxuosos como Palm Jumeirah e Emirates Hills, a alta é ainda mais surpreendente. A grande demanda fez o preço dos imóveis subirem mais de 100% desde o início da pandemia.
Conforme os estragos da pandemia vão sendo superados e o governo lida com sua política de vistos, cada vez Dubai vem atraindo mais compradores. Com esse cenário favorável, o segmento de luxo só tende a crescer, já que o mercado do Emirado vem se beneficiando com os investimentos de compradores ricos que estão a procura de uma segunda residência.
Nova alta
De janeiro a setembro, a venda de propriedades com o preço superior a US$10 milhões (cerca de R$52 milhões), atingiu um novo recorde, alcançando a marca de 152 vendas “ultra prime”, ante as 93 registradas no ano passado.
Também é possível notar que o número de lançamentos de casas de luxo, não está acompanhando a enorme demanda, gerando assim, escassez, principalmente as casas particulares á beira-mar.
A expectativa da Knight Frank é que em curto a médio prazo, os preços cresçam de 5% a 7% até o final do ano. Aproximadamente 60% a 80% acima do ano passado.
Fonte: Bloomberg