Na segunda-feira (8) o Conselho Federal dos Corretores se reuniu em uma sessão plenária. A reunião foi conduzida pelo presidente João Teodoro, durante o encontro foram tratadas as seguintes pautas: gestão do Órgão e dos Creci’s.
Dentre os assuntos, foi anunciado a implantação de um projeto piloto que tem como proposta integrar uma plataforma de tecnologia digital voltado à conectividade do mercado imobiliário brasileiro ao internacional, por meio de anúncios de imóveis traduzidos para a língua de cada país. O projeto deverá ser colocado em prática através de uma parceria público privada entre o Cofeci e a IGlobal.
Comitivas Internacionais
“Na sessão também tivemos a oportunidade de recepcionar comitivas internacionais, oriundas de países como Estados Unidos, Portugal e Emirados Árabes, num interessante intercâmbio e que poderão levar daqui uma imagem bastante positiva do que fazemos em benefício dos corretores de imóveis de um modo geral”, afirmou João Teodoro.
Além disso, ele mencionou o livro alusivo aos 60 anos de regulamentação da profissão que será lançado no Encontro Brasileiro do Mercado Imobiliário. Os recursos arrecadados com o livro serão destinados às ações humanitárias desenvolvidas pelo padre Júlio Lancellotti junto aos moradores em situação de rua e desabrigados.
Na reunião também foi estimado pelo presidente do Conselho o período de dois anos para inauguração da Sede própria do Cofeci, a ser construída em terreno localizado em frente ao Eixo Monumental, em Brasília.
Fonte: Creci PB