Na última quarta-feira (20), o Copom do Banco Central reduziu a taxa Selic para 10,75% ao ano, gerando otimismo no mercado financeiro. Essa decisão pode ser especialmente vantajosa para investidores em fundos imobiliários, pois esses ativos de renda variável tendem a se beneficiar em períodos de queda de juros.
De acordo com Caio Araujo, analista de FIIs da Empiricus Research, os fundos imobiliários se tornam mais atrativos em comparação com títulos de renda fixa, oferecendo não apenas rendimentos mensais através de dividendos, mas também potencial de valorização das cotas na bolsa.
É por isso que Araujo recomenda comprar estes 5 fundos imobiliários agora. Nas contas dele, eles podem render até bem acima da Selic atual, são de qualidade e estão negociando com desconto na bolsa.
Um destes fundos, por exemplo, pode render até 27,2%, se somarmos o potencial de valorização e de dividendos para este ano. Ou seja, um rendimento +2 vezes maior do que a Selic a 10,75% ao ano.
5 fundos imobiliários para buscar rendimentos até 2 vezes maiores do que a Selic a 10,75% ao ano
Todos os meses, Caio Araujo “garimpa” a bolsa de valores em busca dos melhores FIIs para investir no momento. Para essa seleção, o analista prioriza fundos que:
- Estejam baratos;
- Tenham qualidade;
- Contem com algum gatilho de valorização de curto a médio prazo.
E, felizmente, todas as recomendações mais recentes feitas por Araujo têm potencial para superar a taxa de juros atual, seja pelo pagamento de dividendos acima da média, seja pelo potencial de valorização das cotas na bolsa (ou as duas coisas em conjunto).
Um exemplo é o Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11), um FII de lajes corporativas composto por 9 imóveis localizados nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
Analista destaca o Fundo de Investimento Imobiliário RCRB11, ressaltando que 80% de sua área bruta locável está em regiões premium de São Paulo, como Paulista, JK, Faria Lima e Vila Olímpia, com histórico de alta ocupação. A qualidade dos ativos e suas localizações privilegiadas são apontadas como razões para a recomendação do FII. O analista acredita que o RCRB11 está subvalorizado, prevendo um potencial de valorização de 18,4% para suas cotas. Também projeta um potencial de pagamento de dividendos de 7,5% nos próximos 12 meses.
O RCRB11 apresenta potencial para remunerar os cotistas em até 27,2%, considerando valorização e dividendos, de acordo com análise do analista Caio Araujo. No entanto, esta é apenas uma das cinco recomendações para superar a taxa básica de juros. Além do RCRB11, outros quatro fundos imobiliários também estão atrativos no momento e podem proporcionar retornos acima da Selic. É possível acessar todas essas oportunidades sem custo algum.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas de Leticia Camargo à Seu Dinheiro